Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Que rei sou eu! Aposentado a trabalho da arbitragem alagoana!

Tem coisas que só acontecem na arbitragem alagoana, no distante e acolhedor estado da federação, o paradoxo é muito grande, por la, tudo é na base do 8 ou 80 e nesse ano de 2012 não poderia ser diferente. O campeonato alagoano vem se desenrolando dentro da normalidade no quesito arbitragem, um erro aqui, outro ali, mas nada de anormal, fato que deveria ser comemorado levando se em consideração o disputado em 2011 onde teve varias punições aos árbitros e até mesmo dirigente de clube escalando seus apitadores preferidos.

Neste início de 2012, o pequeno estado conseguiu, só Deus e Hércules Martins sabem como, um ganho enorme devido às proporções da arbitragem ao emplacar um árbitro no disputadíssimo quadro da FIFA e ao mesmo tempo teve um retrocesso de igual proporção ao trazer um assistente aposentado para trabalhar no campeonato local. Vai entender! Essa nem Sigmund Freud e Hércules Martins explicam, se é que tem explicação para isso!

Se a Federação quer dar qualidade aos apitadores, sugiro o nome do ícone da arbitragem alagoana Sebastião Canuto, parado no meio do campo, este senhor de 82 anos de idade apita mais do que muitos que se acham estrela e só fazem lambanças e para ajudar, assim como Maciel, não precisará fazer teste físico e nem teóricos pois este ultimo tem conhecimentos para ensinar a todos.
O assistente em questão é Fernando Maciel (nada contra a pessoa - na foto ao lado com o radialista Paulo Lira) que encerrou a carreira no final de 2011 ao atingir a idade de 45 anos esta de volta ao quadro da Federação Alagoana de Futebol. A falta de qualidade nos atuais assistentes, alvos de criticas neste inicio de campeonato e uma boa dose de política por trás dos bastidores foram os principais motivos que trouxeram o aposentado de volta ao gramados. No final de 2011, esta noticia já rolava nos bastidores, fato negado pelo presidente Hércules Martins que teve que acatar ordens expressa que teria vindo do presidente Gustavo Feijó e incluir o assistente novamente no quadro. Talvez por motivos como esse é que Gustavo Feijó mantém o criticado dirigente no comando da arbitragem alagoana, ele seria uma rainha da Inglaterra, tem carruagem, usa a jóia real mas não manda absolutamente nada, ou quando manda é cumprindo ordens tão esdrúxulas como essa.
Para manter a pose e tentar contabilizar ganhos disfarçando o sapo enfiado a força garganta abaixo, Hércules Martins disse em entrevista a Radio Difusora que foi um pedido do Sindicato dos Árbitros e que daria uma oportunidade ao assistente. Oportunidade pra que? Oportunidade se da aos novos, investir na renovação é não ficar preso ao passado e pensar no futuro garimpando novos talentos.
No mundo, pouca coisa se cria e tudo se copia, mas temos que ter inteligência e copiar as coisas boas, andar pra frente, pensar grande. Essa idéia de prolongar à carreira foi copiada da Federação Cearense onde o presidente e o maior dirigente da arbitragem já falaram publicamente que o quadro de arbitro é velho e ruim. Esses aposentados em atividade em nada contribuem para o melhora da arbitragem, trazem consigo seus velhos vícios e cumprem escalas puramente pelo lado financeiro sem perspectivas futuras e, como cobrar de uma pessoa que não tem essa perspectiva. É isso que os alagoanos querem para o seu quadro de apitadores! Espero que o bom senso prevaleça e essa idéia não passe de mais uma idéia de jerico.

Em tempo: A Federação Pernambucana também adotou essa idéia ao manter o também aposentado Erich Bandeira no quadro de arbitro para o estadual deste ano e pelo visto não vem dando tão certo assim devido às severas criticas que os apitadores sofrem de todos os lados, inclusive da própria Federação.

Frases: “Saco de patrão é o corrimão para o sucesso”. (Casseta Planeta)

3 comentários:

Anônimo disse...

De novo os alagoanos voltam para a mídia e como sempre de forma negativa. As fotomontagens ficaram legais e Rainha da Inglaterra encaixou muito bem.

Anônimo disse...

kkkkk. esse estado é uma piada. vai se torna o balneário dos aposentados do apito

Anônimo disse...

Nem precisa divulgar este post vou apenas sugerir.

Prevejo que o dia 16 de fevereiro marcará a saída de um presidente e a entrada do seu vice. O site poderia fazer uma chamada assim:

Corre nos bastidores a informaçao de que o presidente da CBF deixa a presidencia no dia 16 e em seu lugar entra José Maria Marin.

Se publicar e o fato ocorrer o seu site vai ficar marcado como Nostradamus.

Se isto deixar de ocorrer, sem problemas pois tentam derrubar o presidente da Conaf desde 2007 e lá se vao mais de 5 anos.

Que viver verá!