Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Árbitros e assistentes realizaram teste físico da CBF em Jundiai

Na manhã de hoje (18) na fria e cinzenta cidade de Jundiaí, que fica cerca de 60 km de São Paulo, ocorreu mais um reteste físico da arbitragem brasileira promovida pela CBF. No comando dos trabalhos, o gentil e atencioso Professor Paulo Camello. Manoel Serapião Filho esteve representando a Comissão de Arbitragem da CBF. Roberto Perassi e Silvia Regina a de São Paulo. Dionísio Roberto Domingos que segundo a programação estaria presente no local, não apareceu. A CA/CBF achou melhor não arriscar, rumores davam conta que a fiscalização do CREF poderia aparecer no local dos testes para conferir a licença do pessoal encarregado pelo teste fisico. Dionísio não compareceu nem mesmo para prestigiar sua esposa Nadine Bastos.

A pista do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca – (Bolão) é de excelente qualidade e o tempo frio tornou a manhã propicia para a realização do reteste. Tivemos a presença de árbitros da região Sul e Sudeste e da pernambucana Ana Karina Marques que fez o teste especifico para ser enviado à FIFA tendo em vista que a mesma participara do Mundial Feminino Sub-20 que será disputado no Japão entre os dias 19 de agosto e 08 de setembro deste ano.

Árbitros

A primeira bateria que ocorreu por volta das 9:00hs, foi com os árbitros e participaram Alicio Pena Junior de Minas Gerais, Adriano Milczvski do Paraná, Rodrigo Braghetto, Regildênia Moura e Vinicius Furlan de São Paulo e Marcio Coruja do Rio Grande do Sul.

Nessa bateria foram reprovados:

Alicio Pena Junior.

Marcio Cristiano Brum Coruja.

Regildênia de Holanda Moura.

Assistentes

A segunda bateria foi com os assistentes e o numero foi bem maior. Fizeram o teste Maria Eliza Correia Barbosa, Tatiana Sacilotti dos Santos Camargo, Maiza Teles Paiva, Patrícia Carla de Oliveira, Emerson Augusto de Carvalho, Humberto Lellis Talarico Leite, Daniel Luis Marques e Fabio Rogério Baesteiro de São Paulo, Nadine Schram Câmara Bastos de Santa Catarina, Tatiana Jacques de Freitas do Rio Grande do Sul, Katiucia Meyer Berger Mendonça do Espírito Santo, Dibert Pedrosa Moisés, Marçal Rodrigues Mendes e Vinicius da Vitória Nascimento do Rio de Janeiro, Arestides Pereira da Silva Jr. do Paraná e Wesley Moreira de Carvalho de Minas Gerais.

Nessa bateria foram reprovados:

Fabio Rogério Baesteiro.

Katiuscia Meyer e Berger Mendonça (sentiu a panturrilha).

Marçal Rodrigues Mendes.

Maria Eliza Correia Barbosa (fortes dores no pé).

Patrícia Carla de Oliveira.

Tatiana Sacilotti Santos Camargo.

FIFA

Logo depois dessa bateria, a arbitra Ana Karina Marque de Pernambuco fez o teste para ser enviado para a FIFA e foi aprovada sem maiores dificuldades.

Resumo

No total, 23 árbitros e assistentes fizeram o teste. Desses, 9 foram reprovados.

Todos os que participaram do reteste de hoje foram guerreiros, mas quero parabenizar três árbitros em especial, o primeiro é o assistente FIFA Emerson Augusto de Carvalho que sentiu uma fisgada na coxa no segundo tiro da prova de velocidade. A base de pomada e mesmo sob dor intensa, o mesmo lutou com toda força e foi aprovado para alegria de todos que ficaram muito apreensivos.

O outro é o árbitro paulista Rodrigo Braghetto que teve um revés pela primeira vez na vida no teste passado quando foi reprovado. Braghetto assimilou o golpe e hoje cumpriu os 24 tiros com sobra. Parabéns Braghetinho.

Quero também parabenizar a assistente catarinense Nadine Câmara Bastos, que esteve muito concentrada durante todo o teste físico e foi além de suas forças ao fazer os 24 tiros provando a si mesma que a reprovação do mês passado não passou de um acidente de percurso. Com a aprovação da assistente, em breve, os campos do brasileirão voltarão a ter sua beleza e a sua grande capacidade técnica nas partidas.

O teste é muito difícil, pessoalmente é muito mais. Exige resultados de profissionais para amadores. Por isso, parabenizo a todos que passaram e desejo uma boa recuperação e muito treino para aqueles que foram reprovados, pois em breve uma nova chance deverá ser dada pela CA/CBF como afirmou o seu vice-presidente Manoel Serapião.

Por ultimo, parabenizo a CA/CBF pela transparecia, pela liberdade a mim dada para cobrir o evento e pela educação e cordialidade que me foi dispensada por todos.

Veja abaixo fotos tiradas durante o reteste.

Rodovia dos Bandeirantes. Liga São Paulo a Jundiaí

Pista do Bolão - Espetáculo

Técnologia de ponta

Braghetto confiante contando piada no aquecimento

Braghetto de tão rápido case não saiu na foto

Marçal Rodrigues e Vinicius Vitória - Pesadelos da FERJ

Assistentes rezando pedindo proteção

Prof. Paulo Camello dando orientações. Esse pode, tem CREF

Maiza Teles Paiva - concentração total!

Nadine Câmara Bastos - Um foguete!

Emerson Augusto Carvalho - Um guerreiro

Maria Eliza Barbosa - As dores no pé prejudicaram o seu teste

Daniel Luis Marques - Passeou no teste

Tatiana Jacques de Freitas - Tranquilidade

FIFAS em ação

Ana Karina Marques se concentra para iniciar seu teste
Manoel Serapião e Marçal - Gentileza do Vice da CA/CBF


Manoel Serapião passa instruções aos árbitros após o teste

Vinicius Furlan, Alicio Pena Junior e Rodrigo Braghetto - Tietagem pura

Marçal e Prof Paulo Camello - Transparência

Equipe de apoio

Apoio médico - Dr. Higor e enfermeiro Gilmar

Apoio movel
Frase: A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda. (Confúcio)

Um comentário:

Anônimo disse...

voces divulgam constantemente nadine :esposa dionisio domingos
não se esqueçam que esposa se casa,
e tomem cuidado , procurem saber no interior de sp quem é esposa do dionisio domingos, afinal existe filhos e numa hora dessas vai sobrar pra nadine bastos.Temos que subir na vida com dignidade e se respeitar pra ter o direito de que a respeitem. isto ainda vai acabar mal, o bem vence !!