Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Hora da verdade!
Eleições no SAFESP, chegou a hora!


O Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de São Paulo (SAFESP) que tem como atual presidente Arthur Alves Junior, marcou para dia 25 de março do corrente ano, eleições para eleger nova diretoria, incluindo conselho fiscal, para quadriênio 2019/2023. O edital convocando associados para assembleia ordinária eletiva foi publica no dia 22/02 no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOESP) e  também no "Jornal Agora" que é de grande circulação estadual, conforme determina o regimento eleitoral vigente.

Muito se falava e alguns até me questionaram sobre quando seria esta eleição tendo em vista que o atual mandato finda no próximo mês de abril, mas após dar uma rápida verificada nos documentos expostos publicamente, posso garantir que a administração Arthur Alves Junior vem cumprindo o que determina o estatuto social da entidade. 

Cumprindo o regimento eleitoral aprovado pela AGE em 30 de maio de 2003, foi nomeado uma Comissão Eleitoral para coordenar os trabalhos do referido processo democrático de eleições diretas e até o presente momento os atuais membros estão cumprindo rigorosamente os prazos determinados no regimento eleitoral e dando ênfase e transparência aos atos praticados e demais informações pertinentes.

Assim como eu, você pode conferir a portaria que nomeou a referida comissão eleitoral composta dos associados: José Sechele, Bruno Aquino de Godoy e Gilmar Alves e o edital de convocação para as eleições no site da entidade clicando aqui.

Quadro de aviso na sede com composição da comissão eleitoral e Edital das eleições

Estive na última segunda-feira (25) na sede da Federação Paulista de Futebol para uma reunião com Margarete Menezes, responsável pela Corregedoria da entidade para tratar de um outro assunto, e passei na sede do SAFESP, oportunidade em que fui surpreendido com o profissionalismo do processo, onde consta em quadro de aviso o edital das eleições e também a composição da atual comissão eleitoral. 

Para quem esteve lá e não percebeu, o quadro encontra-se na sala de reuniões que fica no piso inferior da entidade e é de livre acesso a todo e qualquer associado, inclusive, caminho para uso do banheiro.

Quem me acompanha por algum canal ou pessoalmente sabe o quanto sou legalista e defensor das instituições e por isso volto a salientar que até o presente momento o processo é exemplar e espero que agora o associado faça a sua parte participando como candidato ou como eleitor para eleger seus representantes da sua entidade sindical de classe.

Chegou a hora da verdade e depois não adianta lamentar e nem ficar reclamando e de mi mi mi em bares, nos vestiários e nas viagens que não é representado! Você associado será o único responsável pelo caminho que sua entidade vai percorrer nos próximos quatro anos.

Tomando café na segunda 25/02 na sede do Safesp


Reeleição???

Acredito que Arthur Alves Junior precisa definir se será candidato a mais uma reeleição no sindicato. Precisa definir de uma vez o que quer e não pode continuar servindo a dois senhores ao mesmo tempo.

Se entender que deve tentar continuar que o faça, mas desta vez precisará ter um plano de extrema renovação, com choque de gestão administrativa, de valorização do associado e total independência da Federação Paulista de Futebol com o compromisso de resgatar a presença do seu associado. Deve definir também em resgatar seu prestígio a nível estadual e nacional ou se continuará respondendo interinamente pelo departamento de arbitragem da Federação Paraibana de Futebol a pedido da CBF.

"Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro".

Mateus 6:24

Ele certamente escolherá o que for melhor para si e sua família, mas precisa definir. Chegou a hora!

Sob olhares dos ex-presidentes Sérgio Corrêa e José Astolphi, Arthur assumiu o Safesp em 08 de abril de 2011 em cerimonia na sede da FPF

Os candidatos

Esta eleição promete grande disputa e alguns nomes  estão sendo especulados nos bastidores. Comentam-se que os ex-árbitros Daniel Destro do Carmo, Leonardo Schiavo Pedalini e José de Assis Aragão, o árbitro Aurélio Santana Martins e a ex funcionaria da FPF Rita de Cassia Spironelli estão articulando chapas para concorrerem ao pleito.

Alguns desses nomes certamente terão dificuldades em concorrer por conta do regimento eleitoral que torna alguns deles inelegíveis.

O prazo de inscrição das chapas termina nesta quinta-feira (28), portanto que os candidatos se apressem, pois não podem protocolar depois do prazo como ocorreu com um árbitro na FPF. Caso isso ocorra, certamente não vai ter nenhum protetor de plantão usando do principio da previsibilidade para dar o famoso jeitinho!

Considerando que amanhã se encerra as inscrições das chapas, a partir da sexta-feira, trarei o perfil dos candidatos e respectivas chapas, inclusive dando a eles a oportunidade neste espaço para apresentarem suas propostas. 

2 comentários:

Anônimo disse...

presidente atual já é reeleito. pelo que consta, ou constava no estatuto, não podia ser candidato por 3 eleições seguidas. será que teve alguma mudança as escondidas em um dos botecos ao redor da barra funda? aguardar cenas dos proximos capitulos....

Esporte amador de Campinas on line disse...

Marçal bom dia
Posso postar a materia acima no meu Blog