Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de junho de 2021

O ‘Capo’, traído e traidores no xadrez do lamaçal chamado CBF

Dezesseis diretores da CBF - Confederação Brasileira de Futebol -, entre eles Leonardo Gaciba, da Comissão de Arbitragem, assinaram manifesto em nome da transparência, destinado à Comissão de Ética da entidade, defendendo a manutenção do afastamento do presidente Rogerio Caboclo até as conclusões das investigações de denuncias contra o presidente feitas por uma funcionaria.

Evidente que o afastamento se faz necessário e que tudo seja investigado de forma isenta, livre de pressão e de ‘arapongagem’ como os áudios usados, não só na denúncia feita por uma funcionária, mas outros que vazaram demonstrando ainda mais o imenso lamaçal que vem se transformando a entidade.

Mas as investigações tem que apurar todos os fatos, não só os contra o atual presidente, mas inclusive o que disse Rogério Caboclo em sua defesa, que, pelo que parece, não quer o grupo que assinou o manifesto.

O documento menciona as denuncias de assédio sexual, moral e uso dos cofres da entidade em proveito próprio, se esquecendo da forma supostamente mafiosa na forma de agir de muitos dirigentes, que por lá transitam ou passaram nos últimos anos, colecionando inúmeras amantes, amplamente divulgada na imprensa, com farta distribuição de presentes caros e até mesmo supostos apartamentos como cala boca, fora mordomias e empregos de fachada para ‘damas de companhia’ servindo ao bel-prazeres dos dirigentes. 

Também faz parte do enorme lamaçal os mensalinhos a dirigentes e viagens internacionais com direito a acompanhante de luxo em ocasiões especiais para personalidades importantes da política e até mesmo do judiciário brasileiro.

Certamente muitos desses dezesseis diretores que assinaram o manifesto acima, que o Blog obteve com exclusividade, que não mijam água benta, pelo que tudo indica, sabiam o que vinha ocorrendo nos bastidores a longa data e, possivelmente até fizeram parte e, de alguma forma ou propósito, se calaram quando deveriam denunciar, pois servem ou serviram aos poderosos que os mantém nas abas do chapéu mamando nas tetas da entidade.

Quais os reais interesses deste manifesto? A verdade e a ética certamente não é, pois se fosse teriam agido antes e não agora neste momento oportuno, que os tornam no mínimo coniventes, pra não dizer oportunistas que, caso permaneça Caboclo ou entre outro presidente, terão, ao seu momento, o tratamento devidamente merecido, pois quem trai uma vez, pega o gostinho e sempre será um traidor.

Na história dos ‘Reis’ e presidentes neste mundão afora, tem pessoas que - quando mudam o comando - como moscas que sobrevoam a merda, logo passam para o lado do que assume e atacam o Rei morto ou o antecessor.

Por isto alguns - que são éticos - até duram e os que são oportunistas, o tempo irá demonstrar que podem ter poder, mas não liderança e tem curtíssimo prazo de validade.

O manifesto com certeza é mais uma jogada de xadrez nesse imenso tabuleiro de lamaçal chamado CBF, onde o ‘Capô’ mafioso move as damas e sacrifica seus peões buscando permanecer no poder e dar xeque mate em quem possa se rebelar ou até mesmo ousar ir contra seus propósitos!

Nenhum comentário: