Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O Fuxico do Apito

Primeiro temos que louvar a diretoria da Anaf por desligar-se do site Voz do Apito, cujo nome deveria ser alterado para Fuxico do Apito dado a forma como vem tratando as pessoas esquecendo-se de falar das pessoas que lhe interessam... Leia abaixo e entenda um pouco o que se tornou a arbitragem.

É muito triste o caminho a nível nacional que esta seguindo a arbitragem brasileira neste 2009, enquanto por um lado as CEAFS estaduais e a CBF não medem esforços fazendo de um tudo para qualificar cada vez melhor o árbitro, por outro os agourentos de plantão não dão sossego, para eles, quanto pior melhor!

Desde que assumiu a presidência da Comissão de Árbitros da CBF, Sérgio Corrêa se tornou o alvo principal destes honrados homens sem manchas nos seus passados. Dizer que um desses agourentos, um ex-árbitro que teve o seu momento de maior notoriedade no futebol quando se descobriu que, tal qual, alguns jogadores, ele era "gato" - tinha duas carteiras de identidade, com datas de nascimento diferente: 11/12/1958 e 11/12/1962, não seria correto, pois acredito que tudo foi um equivoco da parte dele, pois uma pessoa tão preocupada com a moral e os bons costumes dos outros, não cometeria tal erro.

Como pode uma das maiores Federações do país ter no comando do mais sensível órgão do futebol uma pessoa com este passado? IMPORTANTE: NÃO LI NENHUMA LINHA NO FUXICO DO APITO SOBRE OS PROCEDIMENTOS DESTE ILIBADO DIRETOR DE ARBITRAGENS DE UMA DAS MAIS BELAS CIDADES DO BRASIL.

O site da Anaf era simples, mas elevada a arbitagem brasileira. Tinha como objetivo promover os árbitros e mostrar as coisas boas da arbitragem, com a mudança para O Fuxico do Apito, deu um rumo diferente as suas matérias, aliado eventual de plantão dos agourentos, se presta a matérias difamatória de forma pessoal (já que não encontra no mundo esportivo) contra pessoas que sempre trabalharam pela arbitragem nacional, não preciso enumerar aqui os trabalhos prestados a arbitragem por Sérgio Corrêa que, segundo o Márcio Rezende de Freitas, um dos mais respeitáveis árbitros do Brasil, "é um dos amigos e que carregou a Anaf nas costas por longos 8 anos".

Aonde estava o Jorge Paulo? Não pagava a Anaf e hoje é seu presidente. Se paga do próprio bolso como costuma falar para todos é o preço de querer um emprego e não fica fora dos holofotes da mídia.

O site da Anaf que tinha o endereço www.anaf.com.br, depois passou para www.vozdoapito.com.br, mas deveria ser chamar www.fuxicodoapito.intrigas.fofocas, é lamentável mas o atual presidente da Anaf, senhor Jorge Paulo tem uma grande parcela no que esta ocorrendo, ao se aliar ao voz do apito ficou sem comando do site e expôs a categoria a um disse que me disse sem precedente na historia da arbitragem, felizmente foi forçado pela diretoria a romper o acordo com o referido portal, falta vir a publico e esclarecer os prós e contra deste mal fadado acordo que só foi ruím para a categoria.

Em 2003, o jornalista Juca Kfouri denunciou e colocou em sua coluna no Diário Lance o falso Diploma de Segundo Grau do Edílson Pereira de Carvalho. O presidente da Conaf na época, Armando Marques, considerado o mito da arbitragem brasileira (alguém dúvida de que ele foi um dos melhores no país?) o perdoou... Dois anos depois estourou um dos maiores escândalos da arbitragem nacional, com dois juízes paulistas, um deles da FIFA que foram eliminados do futebol.

CONCLAMO O FUXICO DO APITO A FAZER UMA ENTREVISTA COM JORGE RABELLO E PERGUNTAR SE ELE REALMENTE QUASE ENTROU NA FIFA. SE REALMENTE O QUE O JORNALISTA DE "O GLOBO" DIVULGOU EM SUA COLUNA É VERDADE. SE ELE PASSAVA NOS TESTES FÍSICOS. SE ELE PAGAVA A ANAF COMO OBRIGA OS ÁRBITROS DO RIO A PAGAR A COOPERATIVA, O SAPERJ. O RESPONSÁVEL PELO FUXICO DO APITO DEVE AGIR COM IMPARCIALIDADE E NÃO PARTICIPAR DESTA FUXICAGEM TODA.

Os mais antigos da arbitragem lembram daquele juiz acima do peso que apitava e só não chegou a FIFA por causa da FALSIFICAÇÃO comentada pelo jornalista Renato Maurício Prado. Em seu lugar entrou ÁLVARO QUELHAS que, após a sua promoção a FIFA foi atuar em Minas Gerais. Aliás, mudar de cidade é algo comum na cidade do Rio de Janeiro. Outro FIFA que deixou a Cidade Maravilhosa foi Wagner Tardelli, hoje atuando em Santa Catarina.

No meu próximo post, falarei sobre o contrato com a Diadora e a obrigação de uso da penalty pelos árbitros no próximo brasileirão. Os árbitros vão usar o material determinado pela CBF assim como os internacionais usam Adidas determinado pela FIFA, os de São Paulo, Topper determinado pela FPF, os do Rio, os seus e assim vai.

Nenhum comentário: