Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Presidente da Anaf é um papagaio de pirata!


Papagaio de pirata é um termo usado na televisão brasileira para designar cidadãos que procuram ficar localizados atrás de jornalistas, quando os mesmos estão fazendo uma matéria, com o objetivo de aparecer para as câmeras. Estas pessoas nada recebem por sua participação, fazendo isso como um hobby e com o objetivo de ganhar alguma fama. O termo surgiu por suas cabeças ficarem na altura do ombro das personagens ativas das entrevistas, assim como ficam os papagaios junto de piratas de acordo com os contos.

O atual presidente da Anaf tem se tornado nos últimos meses em um papagaio de pirata. Sempre sumido, nunca aparece quando a arbitragem realmente precisa dele, como nos casos de diminuição da idade limite dos árbitros para ingressar na CBF e quando árbitros foram afastados das escalas por supostos erros.

Na maior cara de pau, fez agora o uso do ombro de um desses árbitros que fora afastado e por ele ignorado para aparecer. Ainda esta na lembrança de boa parte dos esportistas, o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon sendo afastado e ameaçado publicamente pelo presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo, após o jogo da sua equipe contra o Fluminense.

Outro ombro que usa costumeiramente é o do seu Secretario Geral José Pessi, que carrega a associação nacional dos árbitros nas costas e impede assim o seu sepultamento, pois morta, ela já esta desde o dia em que Jorge Paulo foi empossado, inclusive lhe dando um endereço físico e pagando do próprio bolso cerca de três mil reais mensais a uma secretaria que atende ao telefone com um simpático “Anaf bom dia!”.

Nesta quarta feira dia 26/05, o Presidente Lula recebeu a Seleção Brasileira e os representantes da arbitragem Brasileira na Copa da África, o evento foi à deixa que estava esperando o papagaio de pirata para aparecer, talvez pela ultima vez, pois em breve passará o cargo para o seu sucessor. Se tivesse um pingo de bom senso e sentido de justiça, teria deixado o seu secretário representá-lo.

Se não bastasse ser o desagradável corpo estranho na cerimônia com o Presidente, aproveitou o site da entidade para promover um exemplar da sua coleção particular de veículos antigos. O Ford Galaxy Landau 1979 é apenas mais um, sendo que já apresentou um Trailer nas mesmas condições. Talvez venha daí o atraso na administração da Anaf, enquanto a arbitragem ferve, seu presidente passa o tempo com seus brinquedinhos antigos.

Frase: "É preciso termos muito bom senso para sentirmos que não temos nenhum". (Pierre Marivaux)

Nenhum comentário: