Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de abril de 2011

COAF/FERJ divulga lista para sorteio dos árbitros da Semi e da Final da Taça Rio

A Comissão de Árbitros da Ferj divulgou a lista dos árbitros para o sorteio desta terça feira as 15:00 hs na sede da entidade das semifinais e da final da Taça Rio 2011.

Segundo uma fonte no Rio de Janeiro “Vai dar coluna 1 no sorteio”. Estamos afirmando isso às 12:30 hs de terça feira dia 19/04/2011. Três horas antes do sorteio.

Vamos aos fatos e argumentos para esta afirmação:

Na partida Flamengo e Fluminense disputam Péricles Basols e Gutemberg Fonseca (será que o Péricles perde mais uma para o Guto?), o Péricles não tem problema com os times mas o Gutemberg já teve problemas sérios com o Fluminense no jogo contra o Botafogo. Este foi o seu último clássico e jogo entre grandes, depois desta partida ficou suspenso e só apitou pequeno x pequeno (não deve levar o sorteio).

Veja que o melhor árbitro carioca no momento, Marcelo de Lima Henrique não apitou mais Grande x Pequeno na Taça Rio. Tudo para poupar o Gutemberg Fonseca no sentido de dizer que árbitro FIFA também faz pequeno x pequeno um turno inteiro e assim mascarar a punição imposta pelo Presidente da FERJ sobre o Gutemberg, quando proibiu o mesmo de apitar os jogos envolvendo times grande e principalmente os clássicos! 

Na partida Vasco e Olaria disputam Pathrice Maia e Wagner Magalhães, jogo sem grandes dificuldades, Wagner Magalhães apitou a semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo x Boa Vista (portanto está fora). Por outro lado, Pathrice Maia, a revelação carioca é o novo Xodó de Jorge Rabello, tem muita amizade com Messias José Pereira que é Membro da COAF, Presidente da COOPAFERJ e Secretário Geral do SAPERJ (segundo a Grosseira mudança de estatuto feita em 2009, ele deixou de ser vice-presidente, mas isso já está sendo discutido na Justiça) e ambos moram em Niterói.

Já o sorteio para a partida final será disputado entre Luis Antonio Silva Santos, o Índio e Rodrigo Nunes de Sá. O primeiro é experiente e goza de extremo prestígio com Jorge Rabello e toda a COAF-FERJ, fato este comprovado sendo de que em 2010 foi um dos que mais apitou na série B do carioca, campeonato em que subiram para a série A deste ano a Cabo-friense e o Nova Iguaçu. Este campeonato foi muito contestado pelos internautas do “Boca no Trombone” do site http://www.apitonacional.com.br/.

Neste campeonato de 2010, o Índio estranhamente não compareceu na partida em que a Portuguesa venceu o Angra dos Reis por 5 x 0. Nesta partida a Portuguesa teria que vencer com o placar mínimo de 4 gols de diferença para não cair para a Série C. A portuguesa estava tão mal das pernas que no seu primeiro jogo do grupo x ela perdeu para o Profute por 5 x 0 e chegou no último jogo precisando vencer por este placar. Como o Índio não apareceu, a partida foi arbitrada pelo quarto árbitro Rafael Martins de Sá.

O Índio apitou na 5ª, 4ª e 2ª rodada da 2ª fase, mesmo existindo mais de 40 árbitros no módulo profissional, porque escalar repetidamente o Índio, e com o detalhe que na reta final deste estadual sempre que era escalado, em seus jogos o observador era o contestado José Messias Pereira.

Já o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, o outro concorrente a final, vem de uma queda vertiginosa na carreira, só aparecendo para o publico quando foi escalado ao lado de sua esposa Andréa Izaura Mafra Marcelino de Sá na partida Cabofriense e Flamengo, ele não apitou nenhum clássico neste campeonato e fez poucos jogos este ano, assim é estranho seu nome constar neste sorteio para uma final de Taça Rio e sendo ainda um provável clássico.

Como já disse, volto a afirmar: Provavelmente dará a coluna um no sorteio.

Obs. Com este post, as chances de Gutemberg Fonseca, Wagner Magalhães e André Sá, aumentam consideravelmente. A comissão tem duas saídas, ambas boas para meu post, se manter os planos, dara coluna um como estou afirmando. Ponto para mim. Se mudar os planos fazendo um sorteio como se deve e como o ministério publico espera, todos terão chances. Ponto para mim, esse é o objetivo deste post.

Veja que já houve problemas em sorteios neste ano inclusive na primeira rodada da série A. Tem um vídeo circulando no meio que mostra uma grande irregularidade nos sorteios e não podemos esquecer que o juiz Álvaro Henrique Teixeira de Almeida e o ministério público estão acompanhando as decisões dos dirigentes da arbitragem carioca, se bem que estes dirigentes estão até o presente momento dando gargalhadas dos nossos magistrados.

Frase: "Quem pensa grande também erra grande". (Martin Heldegger)

Nenhum comentário: