Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pista inadequada e sol de 40º graus reprovam oito árbitros em teste físico em Alagoas!

No ultimo dia 12/04 foi realizado o teste físico da Renaf com os árbitros Alagoanos e um árbitro Baiano. Foram vários os reprovados nesta etapa, inclusive árbitros que nunca haviam sido reprovados anteriormente. Recebi varias denuncias e algumas informações de fontes em Alagoas, pessoas que assim como eu, só querem o bem da arbitragem Alagoana.

Provocado pelas denuncias e informações, fui investigar o ocorrido mesmo já sabendo quais seriam as respostas que encontraria, ou seja, pista inadequada e perseguições política por parte do presidente da CEAF alagoana Hércules Martins, este senhor que perdeu o bonde da história, conspira contra os locais e faz tudo para dificultar a vida daqueles que ousam ser contrários aos seus métodos truculentos à frente da arbitragem Alagoana.

Claro que não podemos deixar de mencionar que mesmo com tudo contra, vários árbitros conseguiram êxito e foram aprovados e estes são uns heróis. Basta olhar a foto acima e comparar a pista com outros quatros estados para notar a dificuldade que passam os árbitros de Alagoas. O árbitro que consegue superar o calor e as péssimas condições da pista do 59º BIMTZ, além de ser um herói, passa em qualquer teste de aptidão no mundo! Como comparar o resultado dos testes físicos de quem faz nas pistas apropriadas como vimos na foto acima com os resultados dos alagoanos que fazem em uma pista mais apropriada para corridas de cavalos.

A CA/CBF divulgou programação onde os testes deveriam ser realizados no horário Noturno ou Vespertino, esse documento (veja abaixo) que ainda está no site anexado a ata do sorteio da Copa da Brasil do dia 06/04.

Obs. Clique nas fotos para ampliá-las
No documento consta dois Horários para Teste: (Vespertino de 15h00 às 17h30 e Noturno de 17h30 às 21h30).

Então as perguntas que ficam é:

Porque em Alagoas a programação foi alterada?

Porque a CA/CBF não cria um critério idêntico para todos os estados (Horário e Tipos de pistas)?

Porque os árbitros só atuam em jogos profissionais nos horários da tarde e da noite e fazem teste físico pela manhã?

Se em Alagoas não tem pista em condições, que os árbitros façam o teste em um estado vizinho, para que todos tenham as mesmas condições, e o tão falado “princípio da igualdade” seja respeitado! O que não pode é os árbitros Alagoanos fazerem o seu teste físico às 10h da manhã num sol de 35º e outros árbitros fazerem a noite com uma brisa de 18º. Será que há diferenças fisiológicas nos avaliados?

Quem achar que não faz diferença o horário e as condições da pista, que faça o teste. Aí alguns poderão argumentar, mas vários passaram, mas perguntem quantos fizeram 24 tiros, eu digo, apenas 4, e pelas informações recebidas, quase a maioria tinha condições de fazer os 24 tiros, não fizeram por conta da temperatura e da pista inadequada.

Fui informado pela minha fonte que os árbitros solicitaram que o teste fosse realizado na parte da tarde em função da alta temperatura e por ser o período que os árbitros treinavam com todos conseguindo completar as provas dentro do tempo pré-estabelecido, mas, mesmo com esses fatos alegados, Hércules Martins, o insensível e maquiavélico presidente da CEAF/AL, ignorou todos os pedidos jogando seus liderados a própria sorte, por isso, os árbitros entraram na pista por volta das 9:40 horas da manhã, (estava marcado para 8:30hs) com a temperatura muito alta, beirando os 35°. Pior, foi os assistentes que entraram na pista quase que 11:00 horas da manhã e com certeza, com mais de 40°.

Fui investigar mais a fundo e no grupo há árbitros que nunca foram reprovados em vários anos de CBF. No total foram 08 árbitros e assistentes que reprovaram no teste, eis os nomes: Charles Hebert Cavalcante, Flavio Feijó de Omena, Adeilton Guimarães da Hora, Wladson Michellangelo Silva de Oliveira, Lennon Macartney, este é novinho, tem 24 anos, fez pela 1ª vez e não suportou como os demais reprovados a pista e o calor escaldante do meio dia. Duas árbitras Assistentes e o árbitro da Bahia Ademilton Piedade Carigé que também fez o teste pela primeira vez, foram reprovados. Durante os testes, os médicos da ambulância de plantão fizeram vários atendimentos aos árbitros que se sentiram mal.

Segundo uma fonte em Alagoas, todos os árbitros de outros estados que la foram fazer os testes, saíram criticando bastante as condições em que são realizados os testes, o ultimo foi o baiano “Ademilton Carigé” que esteve realizando este ano em Maceió o seu teste físico. Segundo essa fonte. Carigé disse: “Isso aqui não existe, a pista é horrível e o sol de 10h da manhã é absurdamente quente”.

Na classificação da divulgada pela CA/CBF no ano passado, a pista do 59º BIMTZ é classe D (Terra fofa, brita e não tem refletores) e em pista como essa, não pode haver teste físico.

Obs. Foi nessa pista que em 2009 vários árbitros vindos de Sergipe, foram reprovados em um teste extraordinário promovido pela CA/CBF.

No próximo dia 19 de Maio, os árbitros reprovados estarão fazendo o reteste. Espera-se que em um gesto de grandeza, Hercules Martins e a FAF atuem em favor dos árbitros, sem perseguições e dando condições para que eles realizem os testes tranqüilamente. Se não atrapalharem, já estarão ajudando bastante! Senhor Hércules Martins, Comissão de arbitragem é o porto seguro do árbitro e se a eles virar as costas, morrerão todos afogados, inclusive o senhor que deixará de ter utilidade.

Se alguém da CEAF/AL ou da CA/CBF quiser se pronunciar sobre o assunto aqui exposto, o espaço esta aberto e serão ouvidos com a mesma atenção que dispensamos a este post que mostra como e em quais condições os árbitros de Alagoas realizam suas qualificações físicas.

Frase: "A maioria das pessoas não planeja a falha, e sim falha no planejamento". (John L. Beckley)

2 comentários:

Anônimo disse...

Os testes físicos do 2º semestre se aproximam no Rio, já que a atual comissão tem usado a mídia para divulgar assuntos de seu interesse, como vídeo de vestiário, casalzinho do apito, patricinha-musa no globo esporte. Então nada mais justo que seja filmado e divulgado os testes físicos, principalmente os femininos, que são altamente suspeitos. Sugiro integrante desse blog ou apito nacional acompanhar os testes e documentá-los. Abraço

Blog do Marçal disse...

Prezado (a)

Seria salutar que isso acontecesse em todos os testes realizados, felizmente a CA/CBF realiza os testes de forma publica, então qualquer um pode acompanhar e registrar.

Devido aos compromissos e a distancia, não podemos acompanhar pessoalmente os testes, mas nos comprometemos a publicar aqui o material que for para nós enviado.

Obrigado pela participação

Marçal