Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Emerson Augusto é demitido da FPF

Redução no quadro foi o motivo oficial para demissão, mas bastidores dizem que presidenta e vice já não falavam a mesma língua e divergiam de varias decisões

O ex-assistente FIFA, Emerson Augusto de Carvalho, 48 anos (24/06/1972), com participação nas duas últimas Copa do Mundo, foi dispensado, na ultima segunda-feira (18), do cargo que exercia na vice-presidência da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Padrinho de casamento do ex-árbitro Sandro Meira Ricci, com quem atuou em duas Copa do Mundo, dois Mundiais de Clubes e uma Olimpíada, Emerson deixa a CEAF paulista treze meses após ter sido anunciado vice de Ana Paula Oliveira que substituiu Dionísio Roberto Domingos no comando da arbitragem paulista.

Segundo Ana Paula Oliveira disse ao Blog, foi necessidade de reduzir o quadro interno, mas nos bastidores, as informações são bem diferentes. Uma fonte próxima à comissão informou que os dois – Emerson e Ana Paula – já não falavam a mesma língua a algum tempo e que divergiram em diversas decisões desde que assumiram o cargo em dezembro de 2019.

Segundo a fonte, os atritos dificultaram a permanência do ex-mundiaista no cargo e sua demissão era questão de tempo. Com o processo de fritura consolidado, para a fonte, a demissão retira da comissão de arbitragem o único membro com nome e currículo para questionar qualquer decisão ou mudança proposta por Ana Paula.

O Blog entrou em contato com Emerson Carvalho que confirmou sua saída da CEAF, mas apesar da insistência, não quis revelar motivos e nem seus planos para o futuro como uma possível volta aos gramados como assistente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ditadura que fala, né ?
A cada dia a arbitragem paulista, afunda...