Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Árbitro CBF revoltado com lista FIFA

Logo após divulgação do quadro FIFA 2022 pela CBF, Paulo Roberto Jr. postou desabafo no Instagram

Paulo Roberto Alves Júnior - Crédito: César Greco / Palmeiras

Cotado para ser promovido ao quadro FIFA nas duas últimas temporadas, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior não digeriu mais um insucesso ao constatar que não fazia parte da lista internacional para próxima temporada. O paranaense fez questão de trazer sua insatisfação a luz do dia e para isso usou status da sua conta no Instagram para, mesmo de forma indireta, demonstrar sua frustração, revolta e sensação de injustiça.

Poucos minutos após a divulgação da lista internacional dos árbitros FIFA para 2022, sem constar seu nome e com a promoção do candango Sávio Pereira Sampaio, Paulo Jr. postou em seu instagram o seguinte comentário:

‘Viver é se entregar a uma aventura em que nem sempre vencemos. Mesmo que você sinta-se injustiçado e humilhado pelos tombos da vida, acredite que no FUTURO tudo ainda PODE DAR CERTO! Dizem que os humilhados serão EXALTADOS…'

Em uma segunda postagem escreveu a frase: 'SEGUIMOS'!

Se realmente sonha ser um dia exaltado, precisa descer do pedestal em que se encontra se achando o supra sumo da arbitragem. Precisa aprender a ter ética, respeitar a escolha dos seus superiores e reconhecer as qualidades do promovido. Precisa ainda tomar um banho de humildade para ser merecedor quando chegar sua vez. Condições e qualidades técnicas para isso tem de sobra, só precisa aprender a arbitrar com o apito e não usar palavras como flechas para abrir portas ou encurtar caminho.

Mesmo que a postagem não mencione nada que ligue ao fato de não ter sido promovido ao quadro FIFA, não tem nada também que demonstre ao contrario e que possa desmentir as informações de bastidores onde pessoas próximas confirmam seu descontentamento demonstrado na postagem no Instagram.

Mensagem postada no status de Paulo Roberto - Crédito: Reprodução Instagram

O representante comercial na área de laticínios, Paulo Roberto Alves Júnior, tem 38 anos (07/03/1983), nasceu em Curitiba, mas reside em Maringá, no noroeste paranaense. Formou-se árbitro em 2006, ingressou na CBF em 2012, estreou na Série A em 2015, sob comando de Sérgio Corrêa e subiu rapidamente na arbitragem apitando jogos das principais equipes do país de uma hora para outra. 

Com personalidade forte, estilo de enfrentamento com ares de arrogância e soberba, se tornou em pouco tempo o árbitro mais odiado pelos jogadores do país e por alguns colegas da arbitragem que, em off, confirmam todos os adjetivos citados acima.

O Blog enviou mensagem para Paulo Roberto, mas diferentemente do inicio da carreira, quando mandava mensagens se auto-elogiando e pedindo divulgação de matérias no site, desta vez não retornou contato.

O Blog também procurou a Comissão de Arbitragem da CBF, mas não recebeu retorno até o fechamento deste post que será atualizado caso a entidade ou o árbitro se pronunciem.

Atualizado 20/12/2021 - as 23:46hs

Após publicação do post, o árbitro Paulo Roberto retornou o contato. Segundo ele, realmente estava chateado, pois acreditava que seria indicado esse ano. Disse ainda que não tinha mais nada a declarar sobre o assunto.

Nenhum comentário: