Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Árbitro que será indicado à FIFA por São Paulo pode pegar até um ano de suspensão no STJD

Douglas Marques das Flores - Crédito: Instagram

O árbitro Paulista Douglas Marques das Flores, foi denunciado e será julgado, às 13:00 da próxima segunda-feira (15), pela 1ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por não relatar fatos ocorridos na partida Santos (SP) 2x2 Red Bull Bragantino (SP). O confronto válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, foi disputado no dia 18 de junho de 2022, no Estádio Vila Belmiro, em Santos.

Indiciado pelo Art. 266 - Deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado – se condenado, pode pegar suspensão de trinta a trezentos e sessenta dias, cumulada ou não com multa, de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 1.000,00 (mil reais).

Como nunca foi associado e não contribui com a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF), o profissional não será defendido no tribunal pela entidade e terá que se defender das acusações por conta própria e arcar com todas as despesas do próprio bolso. A entidade dos árbitros, além de fornecer suporte jurídico aos árbitros associados, acompanha o processo até o final, inclusive em grau de recursos cobrindo todas as custas e despesas processuais.

Indicação à FIFA

Prestigiado em São Paulo onde apitou a primeira partida da decisão deste ano entre São Paulo e Palmeiras, Douglas Marques das Flores, de 36 anos, formou-se árbitro em 2006 e faz parte do quadro da CBF desde 2016. Fez sua estreia na Série A do Campeonato Brasileiro em 2019 na partida CSA x Flamengo. Não atuou em nenhuma partida em 2020 e atuou em duas no ano passado. Este ano já atuou em cinco, incluindo a que foi indiciado.

Arbitragem da final do Paulistão deste ano - Crédito: Instagram

Flores fez recentemente os testes para ingresso no quadro da FIFA e, segundo informações, herdara o escudo de Luiz Flávio de Oliveira em 2023. Segundo ainda as informações, Douglas será indicado para que São Paulo não perca a vaga, mas o verdadeiro dono do escudo, na vontade da CEAF Paulista, é Matheus Delgado Candançan, de 24 anos, que será promovido assim que preencher os requisitos mínimos para entrar na lista internacional.

Nenhum comentário: