Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Alagoas: Fui, vi e ouvi. Obrigado pessoas do bem!


Marçal, Sebastião Canuto e Paulo Lira
 Como todos sabem, estive em Maceió-AL entre os dias 07 e 10 deste mês, fui a convite do meu amigo Paulo Lira, radialista da radia Difusora de Maceió e dono do Blog Noticia Na Mira. Minha viagem foi basicamente para conhecer Maceió, passar alguns dias de férias em um paraíso e ao lado de pessoas do BEM!



Paulo Fernando
Quero registrar a presença de Paulo Fernando da Silva, ex-assistente da Federação Paulista de Futebol no mesmo vôo que me levou a Maceió. Como eu, ele também estava viajando para merecidas férias ao lado da esposa e de seus dois filhos. Tive o prazer de trabalhar em algumas partidas com ele quando ainda éramos assistentes da FPF. Ele sempre discreto e compenetrado, uma grande pessoa, um excelente assistente, seu ciclo na arbitragem terminou em 2006.

Após retornar a esta sinistra Capital dos Paulistas, como a boa educação pede, quero agradecer de coração o convite e a recepção calorosa que recebi nesses quatro dias em Maceió. Quisera Deus que em todos os lugares as pessoas fossem carinhosas e receptivas com seus convidados como os que tive o imenso prazer de conhecer nesta inesquecível viagem.

Ver as fotos publicadas no Blog noticianamira é como se eu estivesse pela segunda vez ao lado dessas maravilhosas pessoas e posso dizer sem sobra de duvidas que o “BEM SEMPRE VENCE O MAU” e nesses quatro dias, com a graça de Deus, só estive ao lado de pessoas do BEM!


Paulo Lira e sua esposa Carla
 Quero publicamente agradecer ao meu amigo Paulo Lira, sua esposa Carla, discreta, acolhedora e com um enorme coração e a simpatia de suas duas jóias raras, Pedrinho e Luan (Oxe!), sem esquecer é claro da incansável Tassi (Tem feijão Tassi?). Essas pessoas tornaram mágicos e inesquecíveis os dias que passei em Maceió. Também, estando no paraíso que estive e ao lado de pessoas tão simpáticas, não poderia acontecer algo diferente.


Roque Junior em frente sua casa rosa em Marechal
Também quero agradecer o amigo Roque Junior (Superintendente da FAF), futuro presidente da Federação Alagoana de Futebol e prefeito de Marechal pela forma carinhosa e acolhedora dispensada a mim durante a estadia em Maceió. Roque é uma pessoa sensacional que não mede esforços para que as pessoas se sintam bem ao seu lado.


Pedrinho e Charles Hebert negociando a conta feita na pequena
calculadora do seu Pepeu!
 Você acha que o cearense seu Lunga é o cara mais ignorante da face da terra? Então vou falar do seu Pepeu, essa figura simpatississima ao lado. Indo a Maceió, não deixem de visitar o RECANTO DO PEPEU, fica na estrada que vai para Marechal, pouco depois da Policia Rodoviária. Seu Pepeu tem um restaurante em sua casa, na beira da estrada, daqueles bem interior mesmo, não esperem serviço de primeira, mas podem esperar muita diversão, porém tem que agendar antes e sabendo explorar, você terá momentos agradabilíssimos ao lado deste que já faz parte do folclórico alagoano. Eu adorei, passei momentos alegres e inesquecíveis naquele lugar.

Durante a refeição, que é muito boa por sinal, faça as perguntas chave:

Aqui é o bar do seu Pepeu?

Traga-me guardanapo seu Pepeu!

Diga a ele que você vai dar uma camisa para ele usar.

Traga-me gelo seu Pepeu!

Tem sobremesa seu Pepeu?

E se preparem para as respostas com humor, porém tipo seu Lunga, o cara mais amargo do Ceará. Não pague a conta sem pedir que ele use a sua calculadora de bolso e negocie o valor de cada item, você terá prazer em cada centavo que desembolsar e não esqueça de agendar antes, a estrutura é pequena, isso evitará que ele te mande embora e com fome!

Fones: (82) 9934:3272 - TIM e (82) 8833-5964 - OI

Endereço: Povoado de Barra Nova, próximo a Massagueira.

João Batista, competente dirigente alagoano
Também quero registrar o prazer em ter conhecido João Batista, vice de futebol Amador da FAF e registrar o prazer em estar ao lado de uma lenda viva da arbitragem Alagoana, estou falando do Professor Sebastião Canuto, como diz o Lira “Canutasso”. Professor Canuto é daquelas pessoas que quando se aproxima o fim do encontro, você já sente saudade. Um senhor de pouco mais de setenta anos, mas com o brilho nos olhos de um menino quando fala da arbitragem. E tem pessoas que não o conhece e usa formas pejorativas atacando-o para tirar proveito próprio, como se isso fosse possível. Professor Canuto, vida que segue, essas nuvens negras jamais ofuscarão o seu brilho.

Apesar de não ter uma formação acadêmica, nesses últimos anos tenho pegado gosto pelo jornalismo e quem me acompanha sabe que minha linha é a investigativa. Sendo assim, após insistências do Paulo Lira (não era minha intenção e não fui a Maceió para isso) acompanhei-o até a abertura da pré-temporada dos árbitros Alagoanos e confesso que tirando a receptividade dos árbitros e do instrutor da CBF Aristeu Tavares a imagem não foi a das melhores. Mas sobre esse assunto só falarei no próximo post!


Abaixo algumas fotos dos lugares onde passei nesses dias inesquecíveis e das pessoas maravilhosas que tive o prazer de conhecer em Maceió. 
Luan (OXE!)

Pedrinho - Que simpatia!
Deliciosa lasanha preparada pela Carla, esposa do Paulo Lira (Para poucos privilegiados!). Pena que o Lira só deixou esse pouquinho para mim! Rssss

Roque Junior - Futuro Presidente da FAF e Prefeito de Marechal. (OXE!)

O homem é bruto! Então... todo cuidado é pouco.

Posando com o troféu Paulo Lira na sala de troféus do CSA

Agora na sala de imprensa do CSA
 
Também estive na FAF

Com meu amigo Gustavo Feijó, Presidente da FAF

Hall de entrada da FAF

A porta da direita é da sala de Hércules Martins, Presidente da Comissão de Arbitragem, pelo relaxo pode se notar a importância dada a arbitragem. Aliás, só se nota que é da CEAF devido ao tapete onde se limpa os pés para deixar a sujeira na entrada e principalmente na saida da sala!

Essa e a entrada do Sindafal. Sindicato que quer ter voz ativa não pode depender e ser dentro de Federação. Vinte anos e ainda não tem uma casa? Ou vira menino rebelde ou se rebaixe aos caprichos e as ordens do papai!

No gramado do lendario Rei Pelé (para poucos!)
No fundo, o Placar eletrônico do Rei Pelé onde a alagoana e rainha do futebol feminino Marta é o destaque

Sebastião Canuto brindando a nós com sua sabedoria.
 
Memorial da República
Lutando pela república, ele no tempo dele, eu no meu!

Estive no CRB. Aqui a coisa é braba, como um time desse está na serie B do Brasileiro. Abandonado, com amadores na sua direção, está na B, mas a estrutura é de D.
Minha chegada em Maceió. Fui de GOL, a TAM é parceira do outro site! O aeroporto Zumbi do Palmares tem excelente qualidade e uma grande estrutura. A primeira impressão é a que fica e ali percebi que tinha feito a coisa certa ao aceitar o convite.
 
Como disse, excelente qualidade
Conheci a estrutura da Rádio Difusora AM 960
Aqui, sou presentedo com o livro que conta a história do IZP - Instituto Zumbi dos Palmares pelo Diretor da Difusora Afrânio Godoy que me recebeu muito bem.

Foto tirada no estúdio da rádio Difusora de Alagoas. Na foto da esq. para dir. Carlos Pereira, Paulo Lira, Marçal e Costa Cabral o coordenador da "Seleção do Povo".
Ricardo Melo - Técnico da Difusora
Paulo Lira no ar, dando as últimas do apito

Esse é o Luan (oxe!) e sua escudeira Tassi na praia (paraiso) da Barra de Sã Miguel
Você já nadou com uma baleia? Eu já e ainda tomamos várias cervejas juntos. É para poucos e só em Maceió!

Meu amigo Paulo Lira e sua inseparavel breja.
Unico momento que larga a breja é para paparicar suas crias (Luan e Pedrinho)
Praia da Barra de São Miguel. Fenômeno natural torna o que já era lindo em inesquecivel

Essa é a orla nos fundos da casa do Roque Junior, dizem que foi construida especialmente para ele
Tony Santos, o melhor narrador esportivo de Alagoas
Estive na festa do Guarany, um clube amador de Maceió a convite de Roque Junior, onde tive o prazer em conhecer o Professor Elio Sena, uma lenda viva do futebol de Alagoas.
Mais um paraiso natural dos alagoanos. Este é o clube do AABB, ao fundo um rio de água gelada e doce e mais ao fundo o mar, mas quando a maré sobe, tudo vira mar!

Ao fundo, o lago e parte do clube da AABB
Meu amigo Roque Junior e sua esposa no AABB. Ele só toma água. Mas come igual um leão. Pode!
É... tudo que é bom, dura pouco!

Após 73 hs de grande alegria por estar entre pessoas do bem, chegou a hora de partir. Voltei de TAM, quem sabe eles dão apoio em uma proxima viagem. A todos vocês que estiveram do meu lado nessas hs, deixo os meus agradecimentos e digo que já estou morrendo de saudades de voceês (OXE!).
 Frase: O tempo pode apagar lembranças de um corpo e de um rosto, mas nunca apagará as lembranças de pessoas e sentimentos felizes. (Caderno de frases e Poesias Scarlat)

Nenhum comentário: