Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Quando a esmola é grande, até o santo duvida!

Lendo o excelente Blog Noticia na Mira do meu amigo radialista Paulo Lira, (aliás, leitura diária e obrigatória) algo me fez recordar o final do ano passado. Tudo bem que naquela época a relação entre a Comissão de Arbitragem Alagoana e o Sindicato dos Árbitros não era a das melhores, mas tirando esse senão, prometia se muito para 2011.

Este fim de ano, o cenário é o mesmo, são grandes as promessas para 2012, mas como diz o ditado “quando a esmola é grande, até o santo duvida”. Não sou santo, mas duvidei naquela época e não queria, mas estou duvidando agora. Sei da vontade e da capacidade dos árbitros alagoanos, sei da vontade de trabalhar e oferecer algo apesar do diminuto orçamento para o árbitro por parte do Sindicato, mas não sei até que ponto Hércules Martins esta realmente compromissado com a categoria, mas isto, só saberemos quando começar o Campeonato Alagoano de 2012.

Este ano, na segunda rodada, já teve dirigente escalando árbitro, quem garante que a pressão por parte dos clubes não surtirá efeitos desta vez! Você garante? Eu duvido!

Segundo PL relata em seu Blog, Charles Hebert que é presidente do Sindicato dos Árbitros disse que a reunião foi muito proveitosa, onde foram definidos vários assuntos relacionados à preparação dos árbitros alagoanos para a temporada 2012 e que os árbitros saíram muito felizes da reunião com tudo que foi discutido. Não é mesmo esmola demais? O Blogueiro diz acreditar no Presidente do Sindicato, eu também acredito, só não acredito é em dirigentes.

No final do post, Lira relata que sentiu grande satisfação de Charles Hebert com a relação atual entre as entidades, em um momento chegou a dizer que com a CEAF-AL e o SINDAFAL andando juntos quem acaba ganhando é a categoria. Menos Presidente! Um passo de cada vez, as promessas e as atitudes foram feitas após o termino do Alagoano da primeira divisão, esse é o que vale. Quero ver as atitudes agora, com pressão dos dirigentes de clubes, ai sim, poderemos separar o joio do trigo.

Dia oito de dezembro começa a pré-temporada dos árbitros Alagoanos, novamente teremos pessoas de férias patrocinadas supostamente para fazer a cobertura deste evento, eu adoraria estar lá, conhecer Maceió e poder usufruir a hospitalidade daquele povo simples e gentil. Fui oficialmente convidado, porém não aceitei e não aceitaria ser bancado por dinheiro vindo dos árbitros, já basta o dinheiro deles serem usados para importar instrutores do Sul, sendo que no Nordeste tem pessoas qualificadas para exercerem esse trabalho e tem mais, se instrutor do Sul do país e Big Brother valesse alguma coisa, o campeonato deste ano não teria sido a tragédia que foi em termos de arbitragem.

Leia mais sobre a arbitragem alagoana:

Noticia na Mira: http://noticianamira.blogspot.com/

Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Alagoas: http://sindafal-alagoas.blogspot.com/

Frase: “A verdade dói, a mentira mata, mas a dúvida tortura". (Bob Marley)

3 comentários:

Anônimo disse...

Kkkk! seu Marçal o senhor é demais! Sarcástico, inteligente e profeta!

Anônimo disse...

Acho que você deveria participar do Programa CQC. Sencional! Parabéns pela matéria.

Anônimo disse...

O AN fechou? Parou por que? Foi para Maceió?